Além de Catalão, outras cidades com mais de 100 mil habitantes informaram que a imunização deste grupo se encerram ontem e só retoma após chegada de novas remessas pelo Ministério da Saúde, ainda sem previsão.

Não foi só em Catalão que acabou o estoque para a vacinação da primeira dose para idosos contra a Covid-19. Também não há mais imunizantes para a campanha em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Goiânia e Jataí, todas cidades com mais de 100 mil habitantes. Dentro deste grupo, a reportagem não conseguiu informações com Senador Canedo, Trindade, Itumbiara, Águas Lindas, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Formosa.
Apesar de já ter acabado o estoque para imunizar os idosos, estes municípios ainda contam com doses destinadas para profissionais da saúde, das forças de segurança e para a aplicação das segundas doses previstas para os próximos dias. Um novo lote de vacinas está previsto apenas para chegar na sexta-feira (30).
Em Catalão acabaram as doses vacinando os idosos de 62 anos. “Trabalhadores da saúde vacinamos 80%, 90% da folha de segurança e acabou também as doses deles”, diz Velomar Gonçalves, secretário municipal de saúde da cidade. “Não tem um lote que chegou aqui em Catalão enquanto ainda tinha vacina do outro lote. Calculamos pra vacinar o máximo possível de pessoas com o lote até acabar e esperamos o próximo lote.” a de 60 anos, bem como os profissionais de saúde e das forças de segurança. Mas não haveria doses para esta quarta-feira para os idosos.
*Com Informações de O popular












