Mudança no tempo está prevista a partir de terça-feira (23), com aumento da instabilidade, possibilidade de chuvas isoladas e chegada de massa de ar polar na região

A semana começou com tempo estável e predomínio de sol na região Centro-Sul de Goiás. De acordo com o prognóstico climático divulgado pelo Laboratório de Climatologia do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em parceria com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), a segunda-feira (22) será marcada por variação de nebulosidade e baixa probabilidade de chuva.
A partir desta terça-feira (23), no entanto, o avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil deve favorecer o aumento da instabilidade atmosférica, principalmente nas cidades do Centro-Sul goiano. Com isso, há previsão de chuvas irregulares e mal distribuídas ao longo dos próximos dias.
Após a passagem da frente fria, uma massa de ar polar deverá avançar sobre Goiás, provocando queda acentuada das temperaturas mínimas, especialmente durante as madrugadas e no início das manhãs. A recomendação é que a população fique atenta à amplitude térmica, já que os dias continuarão relativamente quentes, enquanto as manhãs tendem a registrar temperaturas mais baixas.
Segundo o boletim meteorológico, a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 98% ao longo da semana. O nascer do sol ocorre às 6h44, enquanto o pôr do sol está previsto para as 17h52.
As informações são do professor doutor Rafael De Ávila Rodrigues e da discente Letícia Lidici Beserra Calaça, do Laboratório de Climatologia da UFCAT, com dados do CIMEHGO.












