Cerimônia promovida pelo Comando Regional reconheceu militares que se destacaram em ocorrências operacionais e reforçou o compromisso da corporação com a valorização do efetivo.

A Polícia Militar de Goiás realizou, em Catalão, uma solenidade de reconhecimento a 23 policiais militares que se destacaram em ocorrências operacionais ao longo dos últimos meses. A homenagem foi promovida pelo 9º Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM), comandado pelo tenente-coronel Henrique de Souza, e reuniu representantes de diferentes unidades da corporação que atuam na região.
Segundo o comandante, a iniciativa busca valorizar os profissionais que diariamente atuam na proteção da população e no combate à criminalidade.
Durante a cerimônia, os homenageados receberam certificado de reconhecimento, elogio em ficha funcional e dispensa de recompensa. Os 23 policiais representam unidades do 18º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Catalão, da 40ª Companhia Independente da PM, em Ipameri, do 11º BPM, em Pires do Rio, além da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
“Todos os meses este regional faz questão de trazer cada policial que se destacou em ocorrências operacionais para que possam ser reconhecidos. É uma forma singela de agradecer e valorizar esses profissionais”, destacou o tenente-coronel Henrique de Souza.
Em seu discurso, o comandante ressaltou o comprometimento dos militares que atuam diariamente nas ruas, enfrentando diferentes desafios para garantir a segurança da população.
“São os verdadeiros heróis da realidade. Trabalham sob sol, chuva e sereno, combatendo o crime e servindo à sociedade com dedicação e profissionalismo”, afirmou.
Durante a entrevista, o comandante também destacou que a região atendida pelo 9º CRPM segue com índices de criminalidade controlados. Segundo ele, apesar de registros pontuais de furtos, as forças de segurança mantêm ações constantes para identificar e prender autores de crimes.
A Polícia Militar reforçou que continuará investindo na valorização dos profissionais e no fortalecimento das estratégias de segurança para manter a tranquilidade nos municípios do sudeste goiano.












