Câmera de segurança registrou a tentativa de roubo; suspeitos utilizavam uma réplica de arma de fogo para roubar o celular da vítima.

Um adolescente de 16 anos reagiu a uma tentativa de assalto e entrou em luta corporal com um dos criminosos na tarde de terça-feira (23), no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. Toda a ação foi registrada por uma câmera de videomonitoramento instalada nas proximidades.
Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e abordaram o adolescente enquanto ele estava na calçada. Durante a ação, um dos suspeitos utilizou uma réplica de arma de fogo para ameaçar a vítima e anunciar o assalto, exigindo a entrega do celular.
Em vez de entregar o aparelho, o adolescente reagiu e conseguiu derrubar um dos criminosos da motocicleta. Os dois entraram em luta corporal no meio da rua, enquanto o comparsa permaneceu nas proximidades.
Com a aproximação de outros veículos, os assaltantes desistiram da ação e fugiram sem levar o celular da vítima. As imagens da câmera de segurança registraram toda a sequência da tentativa de roubo.
Após o crime, equipes da Polícia Militar realizaram diligências e localizaram os dois suspeitos, de 21 e 29 anos. Eles foram presos e encaminhados à delegacia.
Durante a ocorrência, os militares também apreenderam a réplica de arma de fogo utilizada para intimidar o adolescente durante a tentativa de assalto.
O caso será investigado pela Polícia Civil.












