Homem é preso em flagrante por furto de energia elétrica em Porangatu

Polícia Civil identificou ligação clandestina após denúncia; fornecimento havia sido cortado regularmente pela concessionária.

Furto de energia elétrica foi identificado durante fiscalização realizada pela Polícia Civil e técnicos da concessionária em Porangatu. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Porangatu, vinculada à 12ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26), um homem suspeito de praticar furto de energia elétrica mediante ligação clandestina.

A ação teve início após a corporação receber informações sobre uma possível religação irregular do fornecimento de energia em um imóvel da cidade. Diante da denúncia, uma equipe policial foi até o endereço e acionou técnicos da concessionária responsável pelo serviço para realizar a fiscalização.

Durante a vistoria, foi constatado que o fornecimento de energia, anteriormente interrompido de forma regular pela concessionária, havia sido restabelecido clandestinamente. Conforme apurado, a energia era consumida sem a devida medição, por meio de alteração irregular na instalação elétrica, situação que caracteriza o crime de furto de energia elétrica mediante fraude.

Diante das irregularidades verificadas, o responsável pelo imóvel recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à unidade policial, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. A Polícia Civil reforça que o furto de energia, além de configurar crime, oferece riscos à segurança da população e pode causar prejuízos ao sistema de distribuição elétrica.

Furto de energia elétrica foi identificado durante fiscalização realizada pela Polícia Civil e técnicos da concessionária em Porangatu. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)