Gestão Allisson Peixoto entrega nova UBS e marca um dos maiores investimentos na história da saúde de Goiandira

Unidade de Saúde Dr. Higor Fabrício Martins Raimundo foi inaugurada na noite deste sábado (27), com investimento superior a R$ 2 milhões, e contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais.

Nova Unidade Básica de Saúde foi inaugurada na noite deste sábado (27), em Goiandira. (Foto: Zap Catalão)

A gestão do prefeito Allisson Peixoto inaugurou, na noite deste sábado (27), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Higor Fabrício Martins Raimundo, considerada um dos maiores investimentos já realizados na história da saúde pública de Goiandira. A obra recebeu investimento superior a R$ 2 milhões, sendo aproximadamente R$ 1,8 milhão provenientes do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura para a execução da infraestrutura da unidade.

A cerimônia de inauguração reuniu um grande público e diversas autoridades políticas. Estiveram presentes os deputados federais Rubens Otoni e Flávia Morais, os deputados estaduais Dr. George Morais e Antônio Gomide, o ex-secretário de Estado da Infraestrutura de Goiás, Adib Elias, representantes do Ministério da Saúde, representantes do Governo de Goiás, além de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e moradores.

(Foto: Zap Catalão)

Localizada no Setor Primavera, a UBS Dr. Higor Fabrício Martins Raimundo foi construída para ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde. A estrutura conta com consultórios médicos e de enfermagem, salas de vacinação, procedimentos e atendimento odontológico, além de leito de estabilização com suporte de oxigênio, oferecendo mais conforto, acessibilidade e qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a solenidade, o prefeito Allisson Peixoto destacou que a entrega da unidade representa um marco para Goiandira e reafirma o compromisso da administração municipal com investimentos que promovam mais qualidade de vida à população.

A secretária municipal de Saúde, Layane, ressaltou que a nova estrutura permitirá ampliar os serviços oferecidos, fortalecer a atenção básica e proporcionar melhores condições de trabalho às equipes, garantindo um atendimento cada vez mais humanizado aos moradores.

(Foto: Zap Catalão)

A deputada federal Flávia Morais enfatizou a importância da parceria entre os governos para viabilizar investimentos na saúde dos municípios, enquanto o deputado federal Rubens Otoni destacou a relevância da união entre os entes públicos para fortalecer o atendimento à população.

Ao receber o nome de Dr. Higor Fabrício Martins Raimundo, a nova unidade também presta homenagem ao profissional, perpetuando seu legado na saúde do município. A entrega da UBS representa mais um avanço para Goiandira e consolida a atual gestão como responsável por um dos maiores investimentos já realizados na saúde pública local, ampliando a estrutura de atendimento e garantindo mais qualidade, conforto e eficiência nos serviços prestados à população.