Colisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (7); cerca de 20 animais bovinos se soltaram após o impacto e a rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos

Um acidente envolvendo um caminhão carregado com bois e um carro com carretinha foi registrado na manhã desta quinta-feira (7), na rodovia MGC-452, altura do km 170, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, a ocorrência foi registrada por volta das 11h20. O acidente envolveu um caminhão Volvo FH 460, que transportava aproximadamente 70 animais bovinos, e um Toyota Yaris que tracionava uma carretinha carregada com mesas, cadeiras plásticas e bebidas.
Segundo informações da polícia, os dois veículos seguiam no sentido Uberlândia/Araxá quando ocorreu a colisão. O motorista do caminhão, de 57 anos, relatou que realizava uma ultrapassagem no momento em que o condutor do carro teria mudado repentinamente de direção, ocasionando a batida.
Já o motorista do Toyota Yaris, de 36 anos, apresentou uma versão diferente, afirmando que seguia normalmente pela rodovia quando foi atingido pelo caminhão.
Após o impacto, os dois veículos saíram da pista e pararam às margens da rodovia. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. Já o motorista do carro teve escoriações no rosto e nos braços, sendo atendido pela equipe de resgate da concessionária responsável pelo trecho.

Ainda conforme a Polícia Militar Rodoviária, aproximadamente 20 animais bovinos se soltaram após o acidente. Seis deles morreram no local, enquanto os demais correram para áreas de pastagem às margens da rodovia.
Por conta da ocorrência, a MGC-452 precisou ser totalmente interditada nos dois sentidos para a retirada dos veículos e dos animais da pista. Equipes da Polícia Militar Rodoviária e da concessionária realizaram a sinalização do trecho para evitar novos acidentes.
Os dois motoristas realizaram o teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/L para ambos. A documentação dos veículos e dos condutores estava regular, sendo os automóveis liberados posteriormente para retirada pelos proprietários.
Após os trabalhos das equipes, a rodovia foi liberada nos dois sentidos.














