Moradias do Residencial Conquista foram construídas por meio do programa estadual “Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero” e beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

O governador Daniel Vilela entregou, neste sábado (27), 28 unidades habitacionais do Residencial Conquista, em Três Ranchos. As moradias foram construídas por meio do programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero, do Governo de Goiás, garantindo moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
O investimento na construção das residências foi de aproximadamente R$ 4,5 milhões. As famílias beneficiadas foram selecionadas por sorteio público, conforme os critérios estabelecidos pelo programa habitacional da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Durante a cerimônia, o prefeito Haroldo Calaça destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Três Ranchos e o Governo de Goiás para a realização do projeto.
“Durante o discurso, o prefeito destacou a parceria entre o município e o Governo de Goiás para viabilizar a entrega das 28 moradias e afirmou que a gestão já trabalha para ampliar o programa habitacional na cidade. Ele lembrou que a área onde as casas foram construídas foi adquirida na administração do ex-prefeito Hugo Deleon e revelou que iniciou negociações para a compra de um terreno vizinho, com o objetivo de construir mais 30 unidades habitacionais. O prefeito também agradeceu o apoio do governador Daniel Vilela, de parlamentares e lideranças políticas, ressaltando que a atenção do Estado aos municípios de pequeno porte tem possibilitado a realização de investimentos e melhorias para a população.”

O governador Daniel Vilela ressaltou que o programa habitacional tem transformado a vida de milhares de famílias em todo o estado, reduzindo o déficit habitacional e promovendo mais dignidade para quem mais precisa.
Durante a cerimônia, o governador Daniel Vilela destacou que fez questão de participar da entrega das moradias, mesmo com uma agenda intensa de compromissos, e ressaltou que o programa habitacional é resultado da parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Três Ranchos. Segundo ele, o Estado é responsável pelos recursos para a construção das casas, enquanto o município entra com a doação dos terrenos, permitindo a execução do empreendimento que beneficiou 28 famílias com moradias a custo zero.

Daniel Vilela também afirmou que a entrega de moradias é a ação que mais proporciona realização ao governo, por transformar diretamente a vida das famílias beneficiadas. O governador destacou que, ao receberem as chaves da casa própria, os moradores deixam para trás a insegurança de viver de aluguel ou de favor e passam a ter um patrimônio definitivo, oferecendo mais dignidade, estabilidade e qualidade de vida para as futuras gerações. Além disso, reforçou que Goiás é o único estado do país a entregar casas totalmente gratuitas, sem cobrança de parcelas aos beneficiários.
A solenidade reuniu diversas autoridades políticas da região, entre elas o vice-prefeito do município, Zé Gaiola, os deputados federais Zacarias Calil e Flávia Morais, o deputado estadual Henrique César, o prefeito de Catalão, Velomar Rios, o vice-prefeito de Ouvidor, Nelci Cândido, além do vice-presidente da Agência Goiana de Habitação, Lucas Magalhães, vereadores, secretários municipais e demais lideranças da região.
Com a entrega das novas moradias, Três Ranchos amplia o acesso à habitação de interesse social e garante mais segurança, conforto e qualidade de vida às famílias contempladas pelo programa estadual.
VEJA FOTOS:



















