Prefeitura de Catalão recebe Prêmio Goiás Sustentável

Premiação é resultado do trabalho desenvolvido com a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Catalão)

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi premiada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), com o Prêmio Goiás Sustentável, na categoria Atividade Produtiva Sustentável. A premiação foi concedida pelo trabalho desenvolvido com a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (URCC), iniciativa que se destaca pela inovação, responsabilidade ambiental e contribuição direta com o meio ambiente.

A Usina de Reciclagem funciona no aterro sanitário de Catalão e tem como principal objetivo transformar resíduos da construção civil em novos materiais reutilizáveis, como brita, rachão e areia.

O projeto da Usina de Reciclagem é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Catalão e a empresa RNV, consolidando um modelo eficiente de gestão de resíduos, reaproveitamento de materiais e redução dos impactos ambientais causados pelo descarte inadequado.

O reconhecimento concedido pela Semad destaca iniciativas que contribuem para a promoção da sustentabilidade, da educação ambiental e da melhoria da qualidade de vida da população goiana. Na categoria Atividade Produtiva Sustentável, o prêmio contempla ações realizadas no contexto rural e empresarial, incluindo práticas voltadas à economia sustentável, gestão de resíduos, uso racional de recursos naturais, redução de impactos ambientais e responsabilidade social.

“A premiação é resultado de trabalho, planejamento, parceria e compromisso com políticas públicas ambientais eficientes”, comentou o secretário de Meio Ambiente de Catalão, José Eduardo Barroso.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Catalão)